Ela é pura magia


Uma homenagem as donas de casa super poderosas

Ela é pura magia, de noite e de dia.
Ela possui um encanto desde a hora do café até a hora que eu janto.
E na ansiedade do dia a dia seu abraço é meu recanto.

De alguma forma ela faz coisas fantásticas, não sei como mas funciona;
Ela mistura ingredientes numa panela e de lá sai manjares que a deuses impressiona.
Há quem diga que não, mas magia me parece:
Coloco roupa suja no cesto e logo-logo limpinha no guarda-roupa reaparece.


Nela as crianças tudo concentram, proteção, carinho, alimento
O banho, a roupa, a diversão..  o alento.
Mãe cadê a toalha? Mãe viu meu chinelo? Mãe já fez o café?
Só Deus sabe quantas em uma essa mulher é!

A mulher maravilha que me desculpe e entenda
Mas maravilhosa mesmo é ela, e que o tapete vermelho se estenda.


Alquimistas que aprendam que a verdadeira magia não é transformar metal em ouro,
Mas despertar no próximo a consciência que dentro de si está o verdadeiro tesouro.
David copperfield, Dynamo, Mister M ou Houdini
Vocês não são de nada! magia mesmo é passar o mês inteiro com um salário mini.


Essa poderosa não faz show, não manda beijo no ombro nem outras futilidades
Ela não quer deixar um exemplo de mulher objeto para sua posteridade.
Seu show pode ser feito com fantoches, bonecos de massinha e histórias lidas
e sim, as vezes ela faz pro marido um show particular com lingerie e cintas-liga.


Mas vocês não têm ideia do que essa magia é capaz de suportar
é  gripe, tosse, dor no corpo, cólicas, noite mal dormida,
e torcer pro gás não acabar no meio da comida


Mas essa magia um dia pode acabar, seu combustível está em extinção
é composto por carinho, cumplicidade, romantismo, amor e compreensão
Mas nada pior que a ingratidão
que é contra ela um escudo de proteção.


Minha esperança é que, assim como eu, um dia todos deem valor
a esposa, mãe, dona de casa, braço direito do inculto ao doutor.
Que com seu amor e cuidado a todos contagia
e faz deste mundo um lugar melhor com sua adorável magia.



Escrito por Alex Martins em homenagem sua esposa Nina e a todas donas de casa.